Acesse o link se o seu programa de e-mail tem problema para mostrar essa mensagem.
108ª Edição * Março de 2012
 
 
Informe-se com as publicações da
De Bernt



Consulte nossa Vitrine de Talentos

O Boletim de Talentos da De Bernt Entschev é um newsletter eletrônico que disponibiliza às empresas perfis de profissionais assessorados em Outplacement, sem qualquer custo. Confira aqui uma seleção destes perfis, ou, se preferir, clique nos links indicados e verifique todos os profissionais que compõem nossa Vitrine de Talentos.

 
 

  ADMINISTRATIVO / FINANCEIRO Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
GESTÃO ADMINISTRATIVA/ FINANCEIRA/ CONTROLADORIA*  Código: 29346
 
Resumo de qualificações:
Profissional com 10 anos de experiência em Controladoria e Finanças, abrangendo trabalhos nas áreas de Tesouraria, Controladoria, Contabilidade, Auditoria, Custos, Planejamento e Orçamento. Forte atuação na coordenação das Demonstrações Financeiras e preparação de relatórios financeiros e gerenciais. Experiência em projeto de adaptação das práticas contábeis às normas internacionais de contabilidade (IFRS e Lei 11.638/07), e pela implantação do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED. Experiência em implantação de controles com o objetivo de redução de custos e otimização de processos. Experiência na formação de equipes

Formação: Especialização em Controladoria e Finanças – PUC-PR / 2003
Graduação em Ciências Contábeis – PUC-PR / 2001

Idioma: Inglês Intermediário
Regiões de Interesse: Curitiba e Região
Consultor: Ordália Segalovich
GESTÃO/ ADMINISTRAÇÃO*  Código: 1332012
 
Resumo de qualificações:
Profissional com sólida experiência em gestão administrativa e financeira, planejamento, elaboração, acompanhamento e análise de orçamentos (budget e forecast), custos operacionais, fluxo de caixa, investimentos (aplicações e captações), reports financeiros e gerenciais, gestão de indicadores (KPI’s); Vivência em Planejamento Estratégico - metodologia BSC - Balanced Score Card; Gestão de Projetos (PMI - metodologia PMBOK), domínio de ferramentas da qualidade - Six Sigma - Green Belt; Experiência em projetos de implementação de ERP: mapeamento, revisão e padronização de processos; Domínio de Sistemas Integrados de Gestão - ERP/CRM - SAP e Datasul; Gestão de unidades de negócio, coordenação de equipes, experiência na tomada de decisões estratégicas, fusões e aquisições (M&A - Merger & Acquisition) e em processos de mudança organizacional.

Formação: MBA Executivo em Finanças - IBMEC - 2008
MBA em Gerenciamento de Projetos - UFPR - 2004
Extensão - Formação para Gestores - PUCPR - 2011
Extensão - Gestão Estratégica - PUCPR - 2009
Graduação em Administração - UFRGS - - 2002
Graduação em Direito - PUCPR - em curso.
Tecnologia em Gestão da Produção Industrial – FATEC
Idioma: Inglês Intermediário
Regiões de Interesse: Curitiba e região
Consultor: Ordália Segalovich
ÁREA FISCAL/ TRIBUTÁRIA*  Código: 29351
 
Resumo de qualificações:
Profissional com experiência em empresas multinacionais de grande porte em toda rotina fiscal, incluindo o gerenciamento dos processos de registro e emissão de documentos fiscais, geração de contas a pagar/receber. Responsável por atividades relacionadas a impostos diretos e indiretos, consultoria interna e acompanhamento da legislação, com orientação dos procedimentos fiscais a serem adotados pela empresa em suas operações comerciais e financeiras. Administração e controle de Regimes Especiais e processos administrativos voltados a recuperação e ressarcimento de impostos federais e estaduais. Atendimento à fiscalização e contato direto com os órgãos fazendários e auditoria externa, visando o cumprimento de todos os requisitos e obrigações legais. Atuação voltada aos objetivos estratégicos da organização, buscando alternativas de redução da carga tributária, através da análise dos processos, definição de procedimentos e do planejamento tributário.

Formação: 2001 – Especialização em Gestão Tributária - Fundação de Estudos Sociais do Paraná – FESP / Curitiba - PR
1995 – Graduação em Ciências Contábeis - Universidade Federal do Paraná / Curitiba – PR
Idioma: Inglês Avançado
Regiões de Interesse: Paraná e Santa Catarina
Consultor: Leandra Cortelleti
GESTÃO ADMINISTRATIVA E COMERCIAL*  Código: 29312
 
Resumo de qualificações:
Profissional com mais de nove anos de atuação na gestão administrativa e comercial de nível estratégico, em cargos de Gerência e Diretoria, respondendo por P&L, com reporte direto aos sócios; Sólida experiência no desenvolvimento e implantação de Planejamento Estratégico utilizando a metodologia Balanced Scorecard, estruturação de unidades e setores, formação e liderança de equipes; Vivência em negociações diretas com clientes multinacionais e fornecedores de máquinas e equipamentos; Experiência na Gestão de Contratos de fornecimento e abastecimento para a linha de montagem, inclusive com funcionários lotados na planta do cliente efetuando entregas seqüenciadas; Elaboração de planos de negócio, estudos de viabilidade e retorno de investimento, análises de demonstrativos e índices financeiros e contábeis.

Formação: MBA Executivo em Gestão Empresarial – Fundação Getúlio Vargas – 2005 a 2006
Bacharel em Administração – Universidade Estadual de Ponta Grossa – 1998 a 2002
Técnico em Eletrônica – Centro Federal de Educação Tecnológica-PR – 1994 a 1997
Regiões de Interesse: Ponta Grossa / PR e Curitiba /PR
Consultor: Rosana Odahara
GESTÃO ADMINISTRATIVA / RECURSOS HUMANOS*  Código: 29340
 
Resumo de qualificações:
Profissional com sólida experiência em gestão de Unidades de Negócios, compreendendo a coordenação e supervisão das áreas Administrativa, Financeira e de Recursos Humanos, atuando diretamente nos processos que as compõem, tais como Contratos, Compras, Vendas, Patrimônio, elaboração e acompanhamento de Orçamento, Planejamento Estratégico, Gestão por Resultados, Benefícios, Legislação Trabalhista, Avaliação de Desempenho, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Liderança de equipes multidisciplinares, Clima Organizacional, Saúde e Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social Empresarial.


Formação: Graduada em Serviço Social com ênfase em Gestão de Pessoas e de Serviços; Especialização em Metodologia em Serviço Social; Especialização em Marketing de Serviços em Educação, Saúde e Lazer; Especialização em Finanças para Executivos e Especialização em Liderança Sustentável.
Regiões de Interesse: Curitiba/Região Metropolitana e Santa Catarina.
Consultor: Ordália Segalovich
GERÊNCIA FINANCEIRA/ GERÊNCIA CONTROLADORIA/ GERÊNCIA DE RISCOS E COMPLIANCE*  Código: 29338
 
Resumo de qualificações:
Profissional com ampla vivência em cargos de gestão Financeira e de Controladoria, assim como no Planejamento e Coordenação de ações para o desenvolvimento de processos financeiros, gerenciais e operacionais, com atuação em empresa nacional de prestação de serviços no segmento de rastreamento e logística de veículos. Experiência na estruturação e implantação de rotinas financeiras, tais como: contas a pagar, contas a receber; faturamento, tesouraria e cobrança. Sólidos conhecimentos na administração de fluxo de caixa, aplicação e captação de recursos de longo prazo e obtenção de linhas de financiamentos através do relacionamento com instituições financeiras.


Formação: Pós Graduação em Controladoria e Finanças - PUC/PR – 2003 e Graduação em Economia - UFPR - 2000

Regiões de Interesse: Curitiba e região / Maringá e região
Consultor: Rosana Odahara
GESTOR DA ÀREA DE ATENDIMENTO A CLIENTES E OUVIDORIA*  Código: 29317
 
Resumo de qualificações:
Profissional com formação Jurídica e vasta experiência em atividades de relações institucionais de empresa multinacional, bem como no atendimento a cliente, sendo responsável pelo relacionamento com órgãos de defesa do consumidor, com foco na redução de demandas e prevenção de riscos financeiros, legais e de imagem. Possuí Certificação de Ouvidor reconhecida pela Associação Brasileira de Ouvidores, atuando por 7 anos na função de Ombudsman. Sólidos conhecimentos na área Jurídica e na gestão de equipe para análise e tratamento de reclamações de clientes.

Formação: Graduação em Direito – Universidade Católica do Paraná – 1985.
Idiomas: Inglês Intermediário.
Regiões de Interesse: Curitiba e
Região Metropolitana
Consultor: Leandra Cortelleti
  COMERCIAL Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
GESTÃO COMERCIAL  * Código: 29343
 
Resumo de qualificações:
Profissional com ampla vivência em cargos de gestão nas áreas Comercial, Marketing, Produtos e Serviços em indústrias nacionais e multinacionais do segmento moveleiro. Sólida experiência na capacitação de profissionais do setor moveleiro sobre tendências, processos, usos, aplicações e desenvolvimento de produtos junto aos fornecedores de papéis. Vivência na administração e controle de cotas por canal de distribuição, formação de preços, avaliação de estoques, preços de mercado, analise e viabilidade de pontos comerciais para rede de franquia. Domínio na implantação de políticas comerciais, elaboração de campanhas de vendas e desenvolvimento comercial de novos produtos. Visitas técnicas na Argentina e Chile para acompanhamento de desenvolvimento de produtos e formas de distribuição em franquias.

Formação: GBA Estratégia de comunicação e marketing - FGV/PR – 2006; MBA Executivo de Gestão Comercial - FGV/PR – 2004; Especialização em Tecnologia da Madeira - UFPR - 1994 e Graduação em Engenharia Florestal - UFPR – 1993.
Idiomas: Espanhol fluente e inglês em curso
Regiões de Interesse: Curitiba e Região Metropolitana.
Consultor: Ordália Segalovich
GESTÃO DE UNIDADE DE NEGÓCIOS/ PRODUTOS/ COMERCIAL  * Código: 221011
 
Resumo de qualificações:
Profissional com 26 anos de experiência em empresa nacionais e multinacionais com atuação nas áreas de Gestão de Negócios, Produtos, Comercial, Qualidade, Operações, Crédito, Cobrança e Prevenção a Fraudes. Experiência internacional no gerenciamento de negócios de cartões e serviços a lojistas. Vivência no desenvolvimento e implantação de campanhas para aquisição de novos clientes; implantação de tecnologias operacionais e racionalização de processos. Experiência no desenvolvimento de negócios e serviços com setores governamentais.

Formação: Pós Graduação em Planejamento e Gerenciamento Estratégico - PUC/ PR - 2003
Graduação em Administração de Empresas - Universidade Ibirapuera / SP - 1993
Idiomas: Inglês Fluente e Espanhol Intermediário
Regiões de Interesse: Curitiba / São Paulo /Florianópolis /Porto Alegre
Consultor: Rosana Odahara
GESTÃO COMERCIAL * Código: 29319
 
Resumo de qualificações:
Profissional com experiência em cargos de liderança em empresas de grande porte no segmento de bens de consumo. Vivência em planejamento de vendas e marketing, com forte orientação na execução. Gestão de categorias nos principais key-accounts. Expertise na gestão dos canais de vendas – distribuidores, varejo tradicional e grandes clientes - e na implantação de novos canais de distribuição – broker. Lançamento de marcas e novos produtos. Participação em projetos de estruturação e reestruturação do processo comercial. Conhecimento do mercado varejista nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Formação: MBA em Gestão Empresarial e Graduado em Administração de Empresas pela ESPM.
Idiomas: Inglês Intermediário.
Regiões de Interesse: Brasil.
Consultor: Ordália Segalovich
  CONSTRUÇÃO CIVIL Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
ENGENHEIRO DE PLANEJAMENTO/ ENGENHEIRO RESIDENTE DE OBRAS * Código: 29339
 
Resumo de qualificações:
Profissional com mais de 20 anos de vivência em cargos de gestão em obras, abrangendo as áreas: técnica, controle de custos, planejamento e acompanhamento de execução, com atuação em empresas nacionais de construção civil pesada. Sólida experiência em obras de construção rodoviária, construção ferroviária, obras de arte especiais, saneamento e construção civil.Experiência na elaboração e condução do planejamento plurianual de obras de construção civil, análise e estudos orçamentários e de projetos de engenharia. Conhecimento nos programas MS-Project e Primavera.


Formação: Engenharia Civil – UFSM / 1986  e Engenharia Elétrica - UFSM / 1985

Regiões de Interesse: Brasil.
Consultor: Rosana Odahara
  DESENVOLVIMENTO/ PROJETOS Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
GESTÃO DE TI/ PROJETOS/ SUPPLY CHAIN/ CUSTUMER SERVICE  * Código: 29384
 
Resumo de qualificações:
Profissional com vivência de 20 anos em empresas internacionais de manufatura máquinas e sistemas de transporte, equipamentos industriais, automação e desenvolvimento do software para centro de distribuição. Vivência em posições executivas; responsabilidade pela gestão das tecnologias, projetos e serviços. Forte atuação no desenvolvimento da filial para o Mercado América do Sul com responsabilidade pelo gerenciamento, desenvolvimento de estrutura, tecnologias, logística, supply chain e TI. Possui vivência em desenvolvimento organizacional e em gestão estratégica com implantação de organizações de montagem, customer service e logística. Sólida experiência na condução de processos de startup, reversão de resultado e na implantação das melhores práticas de governança corporativa. Sólidos conhecimentos em processos: Lean Manufacturing (TPS, Just in Time, Kanban, Planejamento Mestre). Conhecimento especializado na gestão de planejamento de sistemas logística; gestão de projetos complexos; supply chain; armazenamento; inventário, movimentação de estoques e gestão de gerenciamento de empresa. Austríaco com visa permanente.


Formação: Especialização MBA General Management – atual; Graduação em Organização Empresarial - 2012; Graduação em Engenharia Industrial - 2004 e Graduação em Tecnologia da Automação – 1994.
Idiomas: Alemão natural; Inglês fluente e português básico (em curso)
Regiões de Interesse: Curitiba e Região Metropolitana, São Paulo e Santa Catarina
Consultor: Ordália Segalovich
  DIRETORIA EXECUTIVA Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
GESTÃO DE SUPRIMENTOS/QUALIDADE/OPERAÇÕES *  Código: 29295
 
Resumo de qualificações:
Profissional com forte experiência em cargos de liderança com ampla vivência na gestão Operacional e Administrativa, abrangendo as áreas de Atendimento Técnico a Clientes, Suprimentos, Qualidade, Meio Ambiente e Segurança, em indústria multinacional do segmento químico. Coordenação de programa de remuneração de ideias inovadoras e transmissor de código de conduta. Forte atuação na implantação e manutenção de certificações ISSO 9001-Qualidade, PRODR®-Processo de Distribuição Responsável e programa de Atuação Responsável®. Vivência internacional para conhecer novas operações e implantá-las no Brasil e participação em reuniões multidisciplinares para troca de informações e apresentação de trabalhos realizados.


Formação: Graduado em Química com Especialização em Gerenciamento Ambiental na Indústria, MBA em Estratégia e Gestão Empresarial pela UFPR e MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria pela FGV, em andamento.
Idiomas: Inglês avançado e Espanhol intermediário.
Regiões de Interesse: Curitiba e Região Metropolitana

Consultor: Ordália Segalovich
  INDUSTRIAL Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
GERENTE INDUSTRIAL *  Código: 29350
 
Resumo de qualificações:
25 anos de experiência na gestão das áreas de Qualidade-Planta, Métodos e Processos, Manutenção Industrial, Ferramentaria de Moldes Plásticos, Produção, PCP e PCM, Usinagem, Estamparia Leve, Linhas de Montagem seriada e não seriada, Engenharia de Processos, Engenharia Industrial, Compras Produtivas e Improdutivas, Comex e Qualidade-Fornecedor.
Responsável pela melhoria de processos, ganhos de produtividade, redução de rejeitos, redução de custos de manutenção e industrial, redução de ciclo das operações (leadtimes), balanceamento de linhas, redução contínua e progressiva dos estoques, e/ou a correta administração e manutenção em níveis adequados à demanda.
Gestão da cadeia de suprimentos, aumento da performance dos equipamentos através da melhoria do MTBF e MTTR, controle dos custos variáveis, elaboração do planejamento agregado da produção (demanda x capacidade), controle dos gargalos e forte atuação em ações corretivas, preventivas e preditivas.
Docente do curso de Engenharia de Produção da Universidade São Francisco nas disciplinas de PCP, Estratégia de Produção, Controle de Qualidade e Tecnologia Industrial Básica. Conhecimentos avançados do idioma inglês.

Formação: MBA em Gestão Empresarial - FGV
Graduado em Tecnologia de Processos de Produção
Técnico em Mecânica Industrial
Mecânico Geral e Injeção Plástica
Regiões de Interesse: São Paulo e demais Estados
Consultor:
Ilia Lima
GESTÃO DA QUALIDADE/ PRODUÇÃO *  Código: 211011
 
Resumo de qualificações:
Profissional com 21 anos atuando no segmento automotivo nas áreas de Qualidade e Produção em empresas do segmento Automotivo (Fundição Alumínio; Montadora, Sistemista e Usinadora). Vivência em implementação de processos gestão visual, controle de custos da não qualidade, programa de redução de custos fabril e programa Lean Manufacturing. Conhecimento de implementação de certificação em normativas da qualidade ISO 9000. ISO TS, ISO 14000, QSB GM. Formador de grupos multidisciplinares em metodologias e ferramentas da qualidade.

Formação: Tecnologia em Processos de Produção – Faculdade Senador Flaquer (S.P) - 1994
Pós Graduação em Qualidade e Produtividade - UFPR – 2004
Metodologia Ensino Superior – UFPR – 2005
Idioma: Inglês Avançado
Regiões de Interesse: Brasil
Consultor:
Rosana Odahara
GERENTE INDUSTRIAL/ LEAN MANUFACTURING/ PROCESSOS/ QUALIDADE *  Código: 29345
 
Resumo de qualificações:
Profissional com 18 anos de experiência nas áreas Industrial, Processos e Qualidade. Lider na implantação das metodologias e sistemas para a Excelência Operacional como o Lean Manufacturing, Six Sigma, ISO 9001, QS 9000, ISO/TS 16949 e Ferramentas da Qualidade. Coordenação de áreas com mais de 90 pessoas, incluindo Engenheiros, Tecnólogos e Técnicos. Estruturação de laboratórios (Metrologia e Metalografia) e áreas de Processos e Qualidade. Atuação de 4 anos na liderança do Planejamento Estratégico da empresa.

Formação: Graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC
Especialização em Engenharia Industrial pela FURB
MBA em Gestão Empresarial pela FGV
MBA em Marketing pela FGV (em andamento)
Idioma: Inglês Avançado
Regiões de Interesse: Região Metropolitana de Curitiba, Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí.
Consultor:
Leandra Cortelleti
GESTÃO INDUSTRIAL*  Código: 29325
 
Resumo de qualificações:
Profissional com experiência na área de Produção Automotiva, com cursos específicos em gestão estratégica de custos, gestão estratégica de pessoas, logística industrial, técnicas de melhoria da qualidade, gerenciamento de processos e sistema de gestão ambiental. Relacionamento com o cliente, coordenação da assistência técnica e montagem de equipes de aplicações de ações preventivas e corretivas. Planejamento e treinamento dos colaboradores quanto às instruções de trabalho, o exercício da manutenção preventiva e a prática dos cinco sensos. Vivência na gestão dos índices de montagem do produto através de reuniões motivacionais gerando ideias e planos de melhorias (PDCA, Ishikawa, 8D, QRQC).

Formação: Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduação em Gestão Industrial – FAE BUSINESS SCHOOL.
Idiomas: Inglês e Espanhol intermediários
Regiões de Interesse: Londrina e Região Metropolitana

Consultor:
Ordália Segalovich
  JURÍDICA Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
GESTÃO JURÍDICA*  Código: 29329
 
Resumo de qualificações:
Profissional com forte experiência na gestão da área Jurídica de grandes e médias empresas dos segmentos automotivo, agrícola, de construção, autopeças, químico e instituições financeiras. Vivência em projetos de constituição e alterações jurídico-societárias, incluindo constituição de empresas, fusões, incorporações, abertura e encerramentos de unidades industriais e alterações societárias na América Latina e na Europa. Experiência na gestão da área de contratos, nacionais e internacionais, inclusive de financiamento de canais de distribuição, de reajustes e de aditivos decorrentes de planos econômicos, assegurando padronização e adequada redação de contratos comerciais e convênios bancários, contratos de transferência de tecnologia, CKD/SKD, licença de marca e patente no Brasil, Argentina e Venezuela. Experiência na regulamentação de processos de vendas de produtos para países do Oriente Médio e América Central de produtos fabricados com componentes de origem norte americana.

Formação:Membro do Nupesul, UFPR, 2006/7; MBA na FGV/SP – CEAG (Curso de Administração de Empresas para Graduados) 1996; Mestre em Direito Internacional – USP – 1988; Especialização em Negociação de Transferência de Tecnologia – FGV/RJ – 1983; Bacharel em Direito – PUC/SP – 1983 e Bacharel em Língua e Literatura Inglesa – PUC/SP – 1982.
Idiomas: Fluente em inglês, francês, espanhol e italiano
Regiões de Interesse: Brasil

Consultor: Ordália Segalovich
  LOGÍSTICA Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
GESTÃO DE LOGÍSTICA*  Código: 16751
 
Resumo de qualificações:
Trinta e um anos de experiência profissional na gestão logística e de Supply Chain, Importação e Exportação, Contratos (Administração e controle), serviços/canais de distribuição/modais-transportes, implementação de projetos e indicadores, atuando em Indústrias Multinacionais e Nacionais. Experiência em implantações de sistemas de informação ((key user), SAP, DATASUL, AMDOCS, sistemas de gestão de compras (Matérias primas/ Embalagens e Ativos), planejamento e gestão de estoques (SO&P). Forte atuação no desenvolvimento de fornecedores e matérias primas, implantação e estruturação de linhas de produção e de novos produtos, otimização de resultados e racionalização de processos.


Formação: Graduação em Administração, Universidade Federal do Paraná – 1981
Pós Graduação Logística Empresarial – FAE – 2001
MBA em Gestão Empresarial – FGV – 2004
Idiomas: Inglês Intermediário
Regiões de Interesse: Paraná e Santa Catarina
Consultor: Leandra Cortelleti
GESTOR DE OPERAÇÕES*  Código: 29282
 
Resumo de qualificações:
Vivência de 20 anos em empresas de manufatura alemã e japonesa; autopeças e distribuição para varejo farmacêutico; dos quais 10 anos foram desenvolvidos em posições executivas, como membro do comitê de gestão estratégica com responsabilidade pelo gerenciamento geral (P&L) envolvendo os processos: logístico, RH, supply chain, planejamento; regulatório e TI. Possui boa vivência em desenvolvimento organizacional e em gestão estratégica com implantação de políticas de RH. Sólida experiência para a condução de processos de start-up e de reversão de resultados, bem como em implantação das melhores práticas de governança corporativa. Sólidos conhecimentos técnicos em TPS, Quality Gates, JIT; Poka-Yoke, Kanban, Kaizen GPD, PDCA, MASP, CEP e Gestão à vista. Experiência na construção e liderança de times multifuncionais de nível executivo. Conhecimento especializado na gestão de projetos complexos; rotinas de recepção de materiais, armazenamento, inventário, movimentação de estoques; gestão de transportes e gerenciamento de risco de frotas.


Formação: Graduado em Ciências Econômicas; MBA em gestão estratégica IBMEC
Regiões de Interesse: Curitiba/Região Metropolitana/ Joinville e Região
Consultor: Leandra Cortelleti
  MARKETING/COMUNICAÇÃO Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
GESTÃO DE PROGRAMAS DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA*  Código: 29305
 
Resumo de qualificações:
Profissional com sólida experiência em Comunicação Corporativa Integrada/Marketing (Brand), em holding do 3º maior Grupo privado do país (Odebrecht), para líder mundial em franquias de alimentos (McDonald’s), e em empresa líder nacional em serviços de Comunicação (CDN) e na implantação da área de Comunicação/Marketing. Vivência junto ao Governo do Estado e Federal. Atuação em trade marketing para alavancagem de vendas e em ação social de âmbito nacional. Domínio do planejamento e implantação de Programas de Comunicação Corporativa Integrada de Marketing (Brand), na criação/administração da boa imagem institucional e de marcas. Formação sociológica permite visão mais profunda do branding.


Formação: Mestrado em Sociologia - Sorbonne – França – 1993; Mestrado em Sociologia - UNICAMP – 1991; Graduação em Sociologia - UNICAMP - 1990 e Graduação em Comunicação Social - Jornalismo - PUCC – 1989.
Idiomas: Francês fluente e inglês avançado
Regiões de Interesse: Região Sul
Consultor: Ordália Segalovich
ÁREA MARKETING*  Código: 29349
 
Resumo de qualificações:
Profissional com experiência em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, estruturando a área de marketing, desenvolvendo planos estratégicos para diversos canais de vendas dos segmentos de medicamentos (isentos e com prescrição), produtos de consumo – higiene, beleza e alimentos.
Liderança e gerenciamento de equipes das áreas de produtos, pesquisa, inteligência de mercado, trade marketing, novos negócios, institucional e sites. Domínio do inglês e espanhol e boas noções de alemão.


Formação: MBA em Administração Mercadológica – USP
Pós-Graduação em Adm. de Empresas – FGV
MBA International Management Development Program – MBA Interno Boehringer
Especialização em Marketing – ESPM
Graduação em Farmácia-Bioquímica - USP
Regiões de Interesse: São Paulo e Grande São Paulo
Consultor: Ilia Lima
  RECURSOS HUMANOS Acesse aqui nossa
Vitrine de Talentos
         
ÁREA DE RECURSOS HUMANOS *  Código: 29333
 
Resumo de qualificações:
Profissional com forte experiência em todos os subsistemas da área de Recursos Humanos em empresas de grande e médio porte, nos segmentos de varejo, agronegócio, alimentício e automação industrial. Atuação em Rotinas de Departamento Pessoal , Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional, Relações Trabalhistas/Sindicais (Preposto Trabalhista), Sistema de Gestão Integrada/Serviço Social, Programas de Qualidade de Vida no Trabalho, Clima Organizacional, Treinamento e Recrutamento/Seleção e Benefícios. Vivência em Auditoria de Certificações e implantação de Ferramentas da Qualidade (TPM-Total Perfeição da Manufatura), Certificação HACCP ( Boas Práticas de Fabricação); SGAS – Sistema de Gerenciamento de Avaliação de Segurança; Programa Housekeeping e SAP. Atuação no desenvolvimento de projetos de responsabilidade social e implantação de políticas de cargos e salários.

Formação: Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC – 2007 e Graduada em Serviço Social, Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Regiões de Interesse:
Paraná e Santa Catarina
Consultor: Ordália Segalovich
GESTÃO DE RH/ COMUNICAÇÃO CORPORATIVA/ COACHING *  Código: 3828
 
Resumo de qualificações:
Profissional com sólida experiência na área de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Responsável pela realização de projetos voltados para o desenvolvimento e treinamento de pessoas, clima e cultura organizacional, comunicação corporativa, endomarketing, consultoria interna de RH e coaching. Acompanhamento de planejamento estratégico e da gestão de orçamentos e investimentos. Vasta experiência nos processos de comunicação para o fortalecimento da cultura organizacional e para impactos das mudanças com projetos de implantação de novos ERPs com atuação em indústria multinacional e empresa de varejo. Sólida vivência nos processos de Consultoria Interna de RH, sendo responsável pela área de Logística com aproximadamente 15 gestores diretos. Responsável pela elaboração de orçamento anual e planejamento do calendário de atividades da área.

Formação: MBA – Gestão da Comunicação Empresarial e Relações Públicas – Sustentare – Escola de Negócios - Em andamento.
MBA – Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas - INPG – Instituto Nacional de Pós Graduação – Joinville/SC - Dez/ 2005
Comunicação Social – Bacharel em Jornalismo - IELUSC – Instituto Educacional Luterano de SC - Joinville/ SC - Dez/2002
Regiões de Interesse: Joinville e região
Consultor: Leandra Cortelleti
ÁREA ADMINISTRATIVA / RECURSOS HUMANOS *  Código: 29296
 
Resumo de qualificações:
Profissional com forte experiência na área Administrativa e Recursos Humanos, em empresa de grande porte de prestação de serviço público e privado na área de meio ambiente. Vivência na coordenação das atividades de recrutamento e seleção, implantação de SESMT, benefícios de vale alimentação, refeição, transporte, plano de saúde, negociação sindical, elaboração e implantação de projeto para redução de absenteísmo, turnover e contencioso trabalhista.

Formação: Pós Graduação em Comunicação Estratégica e Negócios – PUCPR – 2009, Pós-Graduação em Administração com Ênfase em RH – PUC-PR –2002 e Graduado em Pedagogia – Licenciatura Plena – 1984 – Araxá – MG.
Regiões de Interesse: Curitiba e região metropolitana.
Consultor: Ordália Segalovich
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS*  Código: 29326
 
Resumo de qualificações:
Profissional com 17 anos de experiência na área de Recursos Humanos sendo 8 anos como Supervisor. Gestão dos subsistemas de Recrutamento e Seleção, Treinamento, Desenvolvimento e sólidos conhecimentos em Administração de Pessoal. Atuação na área trabalhista como preposto da empresa, participando do levantamento da documentação bem como na análise dos processos em conjunto com a área jurídica da empresa. Realização de negociações com sindicato da categoria, implementação da folha de pagamento e controle de freqüência. Auditor do SGI (Sistema de Gestão Integrado-Normas ISO 9001, 90014, 90018 e 27000), Implantação e reestruturação de políticas de Cargos e Salários. Desenvolvimento de programas de capacitação abrangendo os profissionais dos processos produtivos e área de suporte. Aplicação de medidas disciplinares, responsável pela implantação dos processos de avaliação de desempenho e o desenvolvimento do plano anual de treinamento. Acompanhamento e gestão dos indicadores da área de Recursos Humanos

Formação: Graduação em Ciências Contábeis. Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras – FACEL, conclusão em 2005.
Idiomas: Inglês Intermediário
Regiões de Interesse: Curitiba e região metropolitana.
Consultor: Leandra Cortelleti
 
Para acessar nossas vagas disponíveis em tempo real,
siga o Twitter de Oportunidades De Bernt Entschev:
www.twitter.com/debernt

Oferecimento
De Bernt Entschev

Comunicação

Ivana Amaral
Marcus Garcia
 
Criação
Gol Comunicação

www.gol.ppg.br
Quer indicar
para um amigo?

Clique aqui
Envie sua opinião ou sugestão para marketing@debernt.com.br . Seu comentário é muito importante para que nossa pauta esteja de acordo com os seus interesses. Caso não queira continuar recebendo o informativo, favor solicitar o cancelamento para o email acima.
São Paulo
saopaulo@debernt.com.br
Joinville
joinville@debernt.com.br
Curitiba
curitiba@debernt.com.br
Maringá
maringa@debernt.com.br
Florianópolis
florianopolis@debernt.com.br
Porto Alegre
portoalegre@debernt.com.br
Rio de Janeiro
riodejaneiro@debernt.com.br
Campinas
campinas@debernt.com.br
Goiânia
goiania@debernt.com.br
Acesse o link caso você não queira receber mais esse tipo de mensagem.
Acesse o link se você deseja cancelar seu cadastro.