As diversas variáveis que interligadas influenciam hábitos e determinam os gastos com materiais de construção

Realizaremos nos próximos dias 12 e 13, das 13h00 às 14h00, apresentações na Ilha do Conhecimento da Feicon Batimat, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, compartilhando uma parte das informações geradas pelos estudos sobre o desenvolvimento do ambiente digital para pesquisas, comparações e compras de itens decorativos, materiais de acabamento e básicos e sobre o comportamento de consumo das mulheres quando reformando ou construindo.

Também fechamos, em fevereiro, o primeiro paper referente a estes assuntos, acrescentado das leituras de um outro estudo, o terceiro de 2014, sobre as famílias brasileiras, do início do planejamento até a efetivação da compra dos materiais de acabamento e básicos.

Como consequência de todos estes trabalhos, dividimos a Plataforma de 2015 em quatro novos estudos: Estudo 1, canais, Num mundo sem dinheiro, como seria o relacionamento ideal dos fornecedores de materiais de construção com os canais?; Estudo 2, consumidores, Observatório comportamento omnichannel - consumidores reformando ou construíndo; Estudo 3, consumidores, Hábitos e atitudes dos consumidores com os canais, fornecedores e demais agentes influenciadores, e Estudo 4, consumidores, Dimensionamento dos gastos dos consumidores, quando reformam, constroem ou realizam reparos domésticos.

Sobre o Estudo 4, em particular, contemplaremos a modelagem de mercado testada, com sucesso, em 2014, refinando variáveis comportamentais e de gastos a partir de uma rigorosa divisão em macro categorias, tipos de loja, cômodos residenciais e mão de obra, como veremos, em parte, a seguir. (leia mais)

Informes Anteriores_____________________________________________
• Eficiência ou morte?
• Tendências para materiais de construção
• Qual o tamanho do mercado?

Patrocínio da Plataforma__________________________________________

Fornecedores Pesquisa________________________

Realização_________